Aborto de 4 semanas ou Menstruação?

Tive um aborto de 4 semanas ou uma menstruação atrasada?

Um aborto de 4 semanas ou a perda da gravidez nas primeiras 20 semanas algo é muito comum. Em torno de 1 em cada 3 gestações  podem evoluir para um aborto espontâneo, apesar de que as mulheres nem sempre ficam sabendo que estavam grávidas quando isso ocorrer.

Esses abortos espontâneos recorrentes tendem a ser mais comuns, principalmente nas primeiras seis semanas de gestação, diminuindo a incidência ao longo da gestação.

Então quando um aborto acontece antes que a mulher saiba que está grávida, vai ser muito difícil distinguir o que houve: se foi uma menstruação habitual ou um aborto espontâneo.

Além disso os sintomas são parecidos:

  • sangramento excessivo ou sangramento
  • dor
  • cólicas

Há como notar a diferença entre menstruação e aborto de 4 semanas?

Na maioria das vezes é impossível notar a diferença entre as duas situações. O que pode ser feito é realização do testes de gravidez, caso haja suspeita de perdas recorrentes.

O teste de gravidez pode indicar à mulher que ela pode ter tido um aborto ao invés de uma mesntruação típica.

Além disso, caso você esteja tentando ter uma gestação e acha que está ocorrendo perdas frequentes, deve sempre ser auxiliada por um fertileuta em clínicas de fertilidade, afim de se obter um prognóstico melhor.

 

O programa Reprodução Para Todos – RPT tem como objetivo humanizar e viabilizar financeiramente a VOCÊ tratamentos reprodutivos. Esta  viabilização dos tratamentos ocorre através da concessão de desconto nos preços DAS CONSULTAS E DOS TRATAMENTOS REPRODUTIVOS, através dos nossos parceiros espalhados em todo Brasil. E o melhor de tudo, sem comprovação de renda! 

Após o cadastro, nosso departamento de relacionamento entrará em contato com você.

Mediante um pagamento único de R$ 20,00 encaminharemos você às clínicas parceiras.

Acesse e realize seu cadastro agora! 

www.reproducaoparatodos.com.br/cadastro

PROGRAMA RPT – TODOS POR TODOS